Sobre o Instituto
“Transformando Desafios em Oportunidades: Uma Jornada de 29 Anos Rumo à Transformação Social.”
Seja parte dessa trajetória de impacto e solidariedade, juntos construímos um futuro mais promissor.

Desde 1994, o Instituto de Ação Social Renascer atua incansavelmente em Guarapuava, Paraná, oferecendo suporte a crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
Em constante evolução, a proposta atual baseia-se na Proteção Social Básica, promovendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do oferecimentos contínuo de Oficinas e Grupos de Apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
As ações abrangem desde o acompanhamento e apoio famíliar realizado por Assistente Social e Psicóloga Social, perpassar pelas atividades de convivência para fortalecer vínculos familiares até intervenções específicas para crianças, adolescentes e famílias estimulando o desenvolvimento social, cidadão e preparação para o mundo.
Ao oferecer suporte às famílias por meio de grupos de convívio, a instituição busca fortalecer vínculos e prevenir situações de risco, como violência doméstica, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, entre outras violações de direitos. Uma jornada de 29 anos, transformando desafios em oportunidades, com impacto real na comunidade.
Missão
Contribuir na defesa, promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de risco visando à emancipação social de suas famílias.
Visão
Tornar-se referência na garantia de direitos e no processo de transformação social
de crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social.
Valores
Ética; Transparência; Respeito; Sensibilidade; Comprometimento.
Nossas Ações
As ações abrangem desde atividades lúdicas e convivência para fortalecer vínculos familiares até intervenções específicas para adolescentes, estimulando o desenvolvimento social, cidadão e preparação para o mundo do trabalho.
Ao oferecer suporte às famílias por meio de grupos de convívio, a instituição busca fortalecer vínculos e prevenir situações de risco, como violência doméstica e trabalho infantil. Uma jornada de 29 anos, transformando desafios em oportunidades, com impacto real na comunidade.
